EPÍSTOLA DE BARNABÉ
Parte I - Doutrinária/Dogmática

CAPÍTULO 2

O culto que Deus quer

 Introdução
 Como os dias são maus e é aquele que exerce o poder, devemos, para o nosso próprio bem, procuraras decisões do Senhor. Os auxiliares da nossa fé são o temor e a perseverança, e nossos companheirosde luta são a paciência e o autocontrole. Se essas virtudes permanecem puras diante do Senhor, asabedoria, a inteligência, a ciência e o conhecimento virão regozijar-se com elas.
Os sacrifícios
 De fato, foi-nos mostrado, mediante todos os profetas, que Deus não tem necessidade de sacrifícios,nem de holocaustos, e nem de ofertas. Em certa ocasião, ele diz: "Que me importa a multidão devossos sacrifícios?" diz o Senhor. "Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de cordeirosnão sangue de touros e de bodes, e nem que venhais vos apresentar diante de mim. Quem pediu essascoisas de vossas mãos? Não continueis a pisar em meu átrio. Se ofereceis flor de farinha, é em vão;vosso incenso para mim é abominação. Não suporto vossas neomênias e vossos sábados." Ele rejeitouessas coisas, para que a lei nova de nosso Senhor Jesus Cristo, que é sem o jugo da necessidade, nãoprecise de oferta preparada por homens. Ele ainda lhes disse: "Por acaso, ordenei a vossos pais, aosaírem do Egito, que me oferecessem holocaustos? Pelo contrário, eis o que lhes ordenei: Quenenhum de vós guarde em seu coração rancor contra o próximo e que não ame o juramento falso."Devemos, portanto, compreender, pois não somos sem inteligência, o desígnio de nosso Pai em suabondade, pois ele se dirige a nós, desejando que procuremos o modo de nos aproximar dele, sem nosextraviar, como aqueles homens. Eis, portanto, o que ele nos diz: "O sacrifício para Deus é umcoração contrito; o perfume de suave odor para o Senhor é o coração que glorifica o seu Criador."Irmãos, devemos, portanto, cuidar de nossa salvação, para que o maligno não introduza em nós o erro,e nos atire, como pedra de funda, para longe da nossa vida
                       
                                                  
0